ESTUDOS E PUBLICAÇÕES

Centro de recursos da Voz di Paz

SINTIDU DI JUSTISA - BARÓMETRO PARTICIPATIVO SOBRE A PERCEÇÃO E
EXPERIÊNCIA DA POPULAÇÃO:
COMO MELHORAR A GOVERNAÇÃO DA JUSTIÇA NA GUINÉ-BISSAU

2020

O barómetro participativo sobre a governação da justiça na Guiné-Bissau é um estudo quantitativo e qualitativo que recolhe a perceção e experiência
da população sobre justiça formal e tradicional no país com o objetivo de contribuir para uma melhor participação dos cidadãos na governação
local da justiça, fornecendo dados credíveis, independentes e representativos
da realidade do país.

GUIÃO - PROMOÇÃO DA PARTICIPAÇÃO E DA LIDERANÇA FEMININA NUMA PERSPETIVA DE CONSOLIDAÇÃO DA PAZ

2020

Este guião, elaborado com base no trabalho levado a cabo nesse âmbito pela Voz di Paz e Interpeace, disponibiliza passos e experiências dessas duas organizações na promoção da liderança das mulheres numa perspetiva de consolidação da paz, na Guiné-Bissau.

O IMPACTO DO COVID-19 NAS COMUNIDADES

2020

Documento de análise resultante de uma recolha de 7 semanas em 43 localidades de todas as regiões da Guiné-Bissau.

NÔ OBI MINDJER KU MININU - PRÁTICAS DE JUSTIÇA NA TABANCA

2019

Um olhar sobre os mecanismos tradicionais de resolução de conflitos nas regiões de Gabú, Oio e Tombali: Análise que visa contribuir para a discussão sobre os mecanismos tradicionais de resolução de conflitos, com especial atenção para os conflitos que envolvem mulheres e crianças. Pode servir de orientação para as ações de integração da justiça tradicional numa reforma mais ampla do setor da justiça na Guiné-Bissau.

FALA DI MINDJER - AS VOZES DAS MULHERES

2018

Além da pressão social e das barreiras institucionais: relatório sobre o papel das mulheres nas esferas de tomada de decisão na Guiné-Bissau.

BANDA DESENHADA - FALA DI MINDJER

2017

Banda desenhada em crioulo sobre a promoção da participação da mulher nas esferas de tomada de decisão. Conteúdo baseado nas auscultações realizadas.

RESUMO - ESPAÇOS REGIONAIS DE DIÁLOGO

2015

Resumo do estudo de caso sobre a contribuição dos Espaços Regionais de Diálogo (ERD) para a construção da paz na Guiné-Bissau.

ESPAÇOS REGIONAIS DE DIÁLOGO - INFRAESTRUTURA LOCAL PARA A PAZ

2015

A contribuição dos Espaços Regionais de Diálogo para a construção da paz na Guiné-Bissau: estudo de caso sobre como os Espaços Regionais de Diálogo (ERD) contribuem para os esforços de consolidação da paz no país e são exemplo de um método bem-sucedido a nível nacional.

 
autarquias.png
causas%2520profundas_edited_edited.jpg
ecofemme_edited.jpg

AUTARQUIAS - A VISÃO DOS CIDADÃOS

2014

Este é o resultado de uma série de auscultações para captar as percepções da população sobre a descentralização e a lei das autarquias.

AS CAUSAS PROFUNDAS DOS CONFLITOS

2010

Este é o resultado de um amplo e inovador processo de auscultações a nível nacional, expondo os obstáculos à paz e causas profundas dos conflitos tais como foram identificados pela população guineense.

ECO DA VOZ DI PAZ

2010 - 2011

Série de 9 exemplares de boletins informativos sobre diferentes temas vistos num ângulo de consolidação da paz: como mulheres, reforma das forças de defesa e segurança, carnaval e música. Clique abaixo para aceder à secção dedicada.

2007rep.png

PROGRAMA DE PESQUISA-AÇÃO PARA A CONSOLIDAÇÃO DA PAZ NA GUINÉ-BISSAU

2007

Relatório de exposição das atividades realizadas na fase de arranque do programa Voz di Paz, incluindo a sua génese e institucionalização e a instalação das estruturas regionais (Espaços Regionais de Diálogo - ERD)

 

Subscribe Form

  • YouTube
  • Facebook

©2020 Voz di Paz