PROJETOS ATUAIS

TORNANDO A CAIXA-NEGRA TRANSPARENTE

Novos mecanismos e capacidades para uma cidadania activa da monitoria, avaliação e advocacia de políticas públicas no sector da justiça.

Desenvolvimento e aplicação de um barómetro participativo sobre o estado da governação local da justiça na Guiné-Bissau, que englobou auscultações, inquérito e análise participativa dos dados. Os resultados - representativos da realidade a nível nacional - servirão para informar actividades de advocacia junto das autoridades e instituições.

Financiamento: União Europeia

NÔ STA DJUNTU!

Aliviar as divisões e criar sinergias entre mulheres e homens na promoção da liderança das mulheres na política, na sociedade civil e nas Forças de Defesa e Segurança na Guiné-Bissau

Promoção da participação das mulheres nas esferas de tomada de decisão, mitigando possíveis riscos de divisão na sociedade e criando sinergias. Auscultações, sensibilização e formações com foco em boas-práticas, comunicação não-violenta e sensibilidade ao conflito.

Financiamento: Fundo das Nações Unidas para a Consolidação da Paz

 

PROJETOS PASSADOS

 

JUSTIÇA TRADICIONAL

2018 - 2019

Apoio técnico para reforçar a integração da justiça tradicional na estabilização do setor da justiça através da consolidação da paz:

Auscultações para compreender a relação entre os sistemas de justiça tradicional e justiça formal, com um foco em crianças e mulheres. Atividades de sensibilização.

Financiamento: PNUD - UNICEF

©2020 Voz di Paz